Fisioterapia Estética

Fisioterapia Estética

physiotherapy-copy-2

A simples arte de tocar no ser humano tem uma grande importância para a saúde física e emocional de cada um. Dentro do conceito de estética e bem-estar, a fisioterapiaatua empregando técnicas, sejam elas para o tratamento da celulite, estrias, flacidez ou rejuvenescimento da pele, sempre buscando um resultado eficaz e satisfatório. De acordo com a necessidade do paciente, os procedimentos podem ser realizados manualmente, com massagens, ou pela utilização de aparelhos como a corrente russa e ultrassom, entre outros.

A fisioterapia é uma ciência que tem como objetivo a reabilitação dos indivíduos, no que se refere a sua atividade funcional, visando o equilíbrio da saúde e da qualidade de vida. Foi reconhecida como especialidade do profissional fisioterapeuta pela Resolução COFFITO nº. 362, em 20 de maio de 2009.

Uma vez que os tratamentos estéticos eram tratados como empíricos, devido a falta de comprovação científica, surgiu a Fisioterapia Dermato-Funcional que evolui a cada dia e traz profissionais especializados com base científica em todas as aplicações e ações terapêuticas.

O fisioterapeuta dispõe de meios físicos e técnicas como eletroterapia, técnicas manuais, cinesioterapia e cosmetologia, capazes de tratar efetivamente diversas patologias clínicas e estéticas com alto conhecimento de anatomia, fisiologia e patologia.  Esse conhecimento proporciona uma abordagem direcionada, potencializando e assegurando resultados efetivos, sem causar risco a saúde.  Dentre os tratamentos realizados pelo fisioterapeuta dermato-funcional ou fisioterapia dermatológica estão:

  • Celulite
  • Gordura Localizada
  • Flacidez
  • Estrias
  • Estímulo ao colágeno
  • Tratamentos para acne e manchas
  • Pré e pós operatório de cirurgias plásticas